
Os primeiros capítulos de Império, trama escrita por Aguinaldo Silva para o horário nobre da Globo, serviram para apresentar Chay Suede para muita gente. Mas o intérprete do protagonista José Alfredo na juventude (Alexandre Nero assumiu o papel na fase adulta) está longe de ser um desconhecido.
Revelado no reality musical Ídolos (ficou em quarto lugar na competição, exibida em 2010), o capixaba de 22 anos já conhece o sucesso entre o público adolescente desde que estrelou a novela Rebelde (2001), na Record. Com uma passagem pela extinta MTV Brasil, onde apresentou o programa A Hora do Chay, no ano passado, o cantor e ator viu agora a carreira ganhar uma nova dimensão.
“Aparecer no horário nobre da Globo muda muita coisa. A começar pela abrangência do público. E tem ainda a intensidade do personagem que fiz. Acho que mudou um pouco a forma como as pessoas veem o meu trabalho”, avalia Chay, que é Roobertchay Domingues da Rocha Filho na carteira de identidade.
Ex-namorado da atriz Sophia Abrahão, que contracenou com ele em Rebelde, Chay voltou a ser notícia recentemente por conta da vida amorosa depois do fim do namoro com a cantora e atriz Manu Gavassi, que fez parte do elenco de Em Família. A fama, ele afirma tirar de letra.
“O assédio está sempre mudando, né?. Não sou um cara tímido, nem um pouco. Mas sou bastante reservado. Não gosto tanto de sair à noite, mas também não deixo de fazer nada”, garante ele, agora solteiro.
Preparado
Em Império, o ator chamou a atenção ao lado de Vanessa Giácomo (a Eliane da primeira fase) e de Marjorie Estiano (a vilã Cora, responsável por separar o casal), já no primeiro capítulo.
“Aconteceu muita coisa em pouco tempo logo no começo da novela. Eu já fui para as gravações preparado para tudo o que passaria, entrei seguro. Por isso, não me surpreendi ao ver o resultado da novela no vídeo. Eu sabia exatamente o que estava fazendo ali. Tinha total consciência da importância do meu papel”.
Na primeira fase da trama, José Alfredo se casa com Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral) depois de acreditar ter sido abandonado por Eliane, mulher de seu irmão por quem se apaixonou.
Para entrarem em sintonia, Chay e Nero, que se tornaram amigos, tiveram aulas com o preparador de atores Eduardo Milwicz. As três semanas de trabalho com o profissional foram fundamentais para “criar uma unidade de caráter do José Alfredo”. “Isso ajudou a encontrar o tom do personagem”.
Música
A convivência entre ele e Nero rendeu outra pareceria: vão gravar a música Falso Brilhante, composta por Chay para José Alfredo. A faixa será uma das cinco do EP que lançará em breve e terá participação do colega. “Estive na casa do Nero recentemente para ensaiar a música”, conta o ator, que vai viajar com um amigo para a Europa em agosto.
Na volta, em setembro, ele faz o filme Eu Te Levo, estreia do roteirista Marcelo Müller na direção. E ainda será visto em outros dois trabalhos inéditos para o cinema, os filmes Lascados e Jonas e a Baleia. “Nunca fiz teatro e morro de vontade”, avisa Chay, que já foi convidado para atuar em Babilônia, novela de Gilberto Braga que irá substituir Império.
Fonte: Correio 24 Horas
0 comentários:
Postar um comentário
O que achou? Seu comentário é importante