29/07/2014

                                
Elogio foi o que não faltou essa semana para um certo rapaz de 22 anos e nome diferente. "Eu quero que as pessoas olhem pra mim, é, olhem quando eu passar. Me admirem”, diz Chay Suede no teste para a novela Império. “Ó melhor do que eu imaginava, sabia?", afirma Chay ao assistir ao teste.

Esse é o teste que garantiu a Chay Suede, de 22 anos, o papel do jovem José Alfredo em Império." Eu não sou só um pé rapado que deu sorte na vida. Não sou só um zé ninguém que deu sorte na vida, não. Quero que me tratem como eu mereço” diz José Alfredo, personagem de Chay na novela Império.

continue lendo.



“Eu não fazia ideia do que era o personagem, nem se ele tinha sotaque, de onde ele era. Então, o Zé é muito diferente. Mas, eu estou muito diferente, sem barba e tal”, conta Chay. O teste foi gravado quatro meses atrás. “A princípio, o teste era para ser um dos filhos do Alexandre Nero, do José Alfredo”, diz.
“Eu vi as diretoras cochichando quando eu estava terminando o teste, fiquei olhando falei caramba, devo estar fazendo tudo errado, bicho, pelo amor de Deus, elas não param de cochichar. Depois eu descobri que elas estavam dizendo: hey, você não acha que ele parece o Nero?”, relembra.

“Uma semana depois estavam me ligando para falar: tem passaporte? Vamos para Suíça", conta Chay. E olha que ele nem imaginava ser ator. Estava mais para músico. Isso quando Chay não estava trabalhando com o pai, durante as férias da escola, em Vitória, cidade natal dele.

“Meu pai tinha vários negócios, ele tinha uma exposição de tubarões vivos onde eu era um guia. Sabia tudo sobre os tubarões até hoje eu lembro bastante coisa. Depois teve a locadora, de filmes e depois o monstro que foi o que eu mais fiz. Sabe labirinto do susto, quando você entra em parque? Sempre tinha um monstro mascarado que pá, dá um susto e eu era esse monstro. Não deixa de ser interpretação, né? Meu primeiro trabalho como ator, tá vendo, pai? Vai vendo”, lembra Chay.

Chay brinca com o microfone boom. Que figura! “Desculpa a bagunça, gente”, diz.
“Meu nome é Roobertchay Domingues da Rocha Filho. Que foi inventado pelo meu avô, para o meu pai. Meu avô inventava coisas. E dentre essas invenções, ele traduziu o próprio nome para essa língua que só ele entendia”, conta.
“O nome dele era Salustiano de Paula Rocha, traduzido virava Saylufet Ainobert Dimes Paylufet Roobertchay. É, ele era barra pesada mesmo”, brinca Chay.
E o Suede, veio de onde?

“Eu tinha por volta de 16 pra 17 anos e eu estava fascinado com um filme que eu tinha assistido chamado Johnny Suede, com o Brad Pitt. Eu fiquei fascinado com a estética do filme”, relembra.

Chay Suede. O nome que essa semana bombou nas redes sociais com as hashtags #ChaySuedeEmImpério #ChaySuede, #EsseChay.
“Ele é um menino muito cativante, o estouro dele, assim eu não imaginava isso, mas eu sabia que ele ia muito além”, afirma o diretor Rogério Gomes.
Um passeio no shopping nunca mais será o mesmo.


Fonte: Fantástico (Globo)

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou? Seu comentário é importante